• Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco

R. Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1225 - Jardim das Américas, Curitiba - PR, 81520-260

REALIZAÇÃO

OFICINAS

Nesta edição do Seminário teremos várias oficinas gratuitas para toda a comunidade. Todas as oficinas serão ofertadas mesmo horário, com início às 15 (quinze) horas e possuem a duração média de 1 (uma) hora e meia. Então escolha a oficina que você mais goste e venha interferir conosco.

Bordados Poéticos

Nessa oficina, a proposta é aprender e/ou praticar o bordado, partilhando uma vivência coletiva pelas poesias e trechos de músicas selecionadas pelos participantes. A união de duas linguagens artísticas é uma ótima oportunidade para quem deseja desenvolver seu processo criativo e a sua liberdade de expressão. Os bordados serão confeccionados a partir da leitura de poemas e baseados nas imagens poéticas que cada um construirá a partir de sua interpretação. Não é necessária experiência com bordado.

Ministrante: Giana Guterres

Faixa Etária: Livre

CosWork: Estudo minucioso da prática Cosplay

O CosWork visa apresentar o conteúdo necessário para completo entendimento da prática Cosplay. A intenção é mostrar o caminho para que traga à realidade o personagem que admira, indicar as ferramentas descobertas por experiência, e compartilhar os erros que já foram cometidos para que não os cometa. MAS LEMBRE-SE! Por mais que o Cosmaker estude, explique, ofereça treinamentos ou confeccione, depende exclusivamente do Cosplayer conseguir dar vida ao personagem.

Ministrante: Lua Cosmaker

Faixa Etária: 12 anos

Encadernação e Colagens

A oficina ensinará ao participante passo a passo de como montar seu caderno e fazer uma capa utilizando o método de colagem para estilizá-la.

Ministrante: Tayná Miessa

Faixa Etária: Livre

Ferramentaria

A oficina vem com a proposta de ensinar a manipular e utilizar corretamente ferramentas de carpintaria para construção de cenários.

Ministrante: Juliano Grus

Faixa Etária: 16 anos

Graffiti: técnicas e noções básicas

Iremos trabalhar diferentes técnicas de pintura mural, iniciando pelos processos de transposição do papel para a parede, os diferentes tipos de tintas e spray, e por fim produziremos um mural coletivo.

Ministrante: Gustas

Faixa Etária: 12 anos

Introdução ao Teatro do Oprimido

A Oficina apresentará, de forma breve, Augusto Boal e sua principal criação cênica: o Teatro do Oprimido (TO). Boal acreditava que o teatro poderia ser um espaço de reflexão sobre o mundo, um lugar em que o espectador deixa sua posição passiva e assume a cena, buscando sua libertação ao enfrentar as mais diversas formas opressões. Assim, para Boal, o espectador assumiria outro papel, o de espectator, e o teatro se transformaria em um espaço de ensaio para a transformação social.  

Ministrante: Eduardo Walger

Faixa Etária: 16 anos

Oficina de Hip Hop

Faixa Etária: Livre

Ministrante: Gui Negão

Será uma oficina de dança (Hip Hop), na qual iremos trabalhar bastante coordenação motora e as bases de cada movimento.

Duração: 1 hora

Oficina de Improviso

Escutar outras ideias, Aceitar novas possibilidades e Propor em conjunto são valores que serão trabalhados, por meio de jogos e exercícios, nesta oficina de Impro que ultrapassa a esfera técnica do Teatro.

Ministrante: CIA Arvoredo

Faixa Etária: Livre

Romântico e Sexy: o Brega Pernambucano

O artista visual, compositor e cantor Cristovão trará suas referências visuais e musicais da música Brega e trabalhará criatividade numa oficina cheia de brilho, amor e sensualidade. O artista fará uma reflexão sobre o gênero musical e visual Brega e suas influências socio-musicais.

Ministrante: Cristovão

Faixa Etária: 18 anos

Teatralidades Caminhantes

Ministrante: Lívia Sudare

Esta oficina é uma introdução à existência da cultura cigana. Entende-se com isso que antes de explorar a dança cigana, é preciso entender quem são os povos ciganos, com seus costumes, suas especificidades e sua participação ativa na construção da história do nosso país. Os primeiros 45 minutos serão destinados a compreender origem, manifestações culturais e a força dos povos ciganos ao redor do mundo. Durante a segunda etapa será feita uma vivência de dança, na qual mais do que aprender técnicas de movimento, a/o participante será convidada a experimentar a essência dos movimentos.

Faixa Etária: 16 anos

Teatro com e para Crianças e Jovens: Produção Cultural em Projetos Sociais de Arte Educação

A oficina tem como objetivo compartilhar a experiência e prática em projetos sociais de arte educação realizados pela empresa artística cultural Pé no Palco e sua OSCIP a Amigos do Pé no Palco. Com intuito dos participantes terem conhecimento das atividades realizadas há 17 anos por grupo de artistas e técnicos que acreditam na arte como um poderoso instrumento de educação e transformação social. Assim, quem sabe, a oficina possa despertar em alguns participantes o desejo de também desenvolverem projetos artísticos culturais, com o foco no social e educação.

Ministrante: Giselle Lima

Faixa Etária: 12 anos